sábado, 4 de Maio de 2024  02:33
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sapateira Recheada II

Sapateira Recheada II

Verta o vinagre em fio, na boca da sapateira e coza-a em água temperada com sal, a cebola e o louro por 15 a 20 ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-01-2012

Doação de terreno aos Bombeiros Novos aprovada com discordâncias na AMA.


A Assembleia Municipal de Aveiro aprovou ontem por maioria a cedência, por parte da Câmara Municipal, de um terreno, com 13.350 metros ...

A Assembleia Municipal de Aveiro aprovou ontem por maioria a cedência, por parte da Câmara Municipal, de um terreno, com 13.350 metros quadrados, à Companhia Voluntária de Salvação Pública Guilherme Gomes Fernandes, mais conhecidos como Bombeiros Novos.

Esta cedência tem por objectivo a construção do novo quartel dos Bombeiros Novos de Aveiro, que ficará localizado na freguesia de Esgueira.

O Vereador Carlos Santos sublinhou a disponibilidade da Autarquia para acompanhar o processo. "Vamos acompanhar em permanência todo o processo, demos o terreno, vamos fazer o projecto e apoiaremos a candidatura estando sempre ao lado dos Bombeiros para ajudar naquilo que pudermos e espero que o novo quartel não tenha os problemas do anterior", disse.

A Vereadora Ana Vitória Neves justificou o voto contra a cedência do terreno aos Bombeiros, referindo que não existia a necessidade de doar o terreno para que o processo de construção do quartel seguisse em frente. "A situação financeira da Câmara mereceria mais ponderação em termos de contenção ao nível da doação de activos do Município, o terreno está avaliado em 667.500 euros, é um valor bastante significativo e a doação não seria necessária para o fim que se pretende como está explícito no documento apresentado pelo Engenheiro Cruz, não sendo necessário transmitir a propriedade ou fazer a doação para que os Bombeiros possam efectuar a candidatura", referiu.

O deputado Manuel Pior (PSD) considerou importante debater a existência de duas corporações em Aveiro, num processo de fusão. "A operacionalidade das corporações em Aveiro não é a melhor porque a existência de uma só corporação seria mais útil em termos de gestão de pessoal, logística, operacionalidade e custos e quanto às doações se a uma é atribuído um barco, a outra quer uma barcaça, a um é atribuída uma escada, a outra quer um escadote e nenhuma acaba por ter nada de bom", disse.

Nuno Marques Pereira (PS) ainda pediu que a Câmara dissesse qual é a sua opinião sobre a possível união das corporações mas ficou sem resposta.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®